quinta-feira, janeiro 25, 2007

Parte 3 - Reminiscências e Resoluções


Nicholas estava sentando em seu escritório, observando um velho álbum, onde imóveis retratos trouxas confundiam-se com movimentadas fotografias bruxas. Uma jovem de longos cabelos carmesim e brilhantes orbes verdes acenava para ele enquanto o vento beijava suavemente seus cachos em um belo dia de verão, muitos anos atrás... A mesma mulher segurava no colo um pequeno bebê, de cabelos tão rubros quanto os de sua mãe... A mesma garotinha, que anos depois pousava para o pai, em uma foto imóvel e não mágica, fazendo pose de audaciosa em cima da sua pequena bicicleta que acabara de ganhar de aniversário...
O escritor se encontrava perdido nessas imagens e lembranças quando escutou uma leve batida na porta.

-Nick? - chamou a voz aveludada de feiticeira polonesa que dividia a residência com os Johnson.

-Pode entrar, Frida.- respondeu Nick, em um tom de voz meio abafado.

A polonesa abriu a porta, observando que Nicholas estava sentado na semi-penumbra da sala, com uma xícara de chá completamente intocada ao seu lado. Mesmo se ela não tivesse anos de treinamento como espiã, alguns deles, infelizmente gastos a serviço do Lord das Trevas, Frida não poderia deixar de notar que havia algo tremendamente errado com o concunhado.

-Meridiana não está aqui com você? Comprei o presente de Natal dela, e já queria da-lo... - disse a loira, mais para iniciar uma conversa que propriamente para saber a localização da sobrinha.

-Meri já está dormindo. Chegou muito cansada das compras, jantou e caiu direto na cama...- respondeu Nick, quase apático.

Frida aproximou-se suavemente da mesa de Nicholas, sentando-se defronte o trouxa e colocando os pacotes que trouxera consigo no chão.

-Qual o problema, Nico?

O escritor levantou o semblante carregado, encarando a ex-espiã de modo direto e incisivo, não havia razões para não ser sincero com a viúva do irmão de sua esposa.

-Ludovic me abordou hoje enquanto eu fazia compras com Meridiana... Ela não sabe que eu me encontrei pessoalmente com o bastardo. Minha filha estava dentro de uma loja quando o cretino se aproximou.

-E o que ele queria? - perguntou a loira, do modo mais objetivo possível. Não lhe adiantaria ficar nervosa por algo que já ocorrera. Precisava de informações para minimizar qualquer possível abordagem futura do comensal.

-O que você acha? Nos ameaçar, é claro... Me usou como garoto de recados para você e Kamus, dizendo que fazia questão de te matar pessoalmente e que vai usar a menina de Kamus para atingi-lo.

-Exatamente o que imaginamos que ele tencionava fazer. Mas não foi apenas isso que ele te falou, não é, Nicholas? Ele te contou, não contou?

O escritor assentiu.

-Sim, eu sei sobre o encontro entre ele e minha menina.

Frida suspirou de modo quase imperceptível.

-Sei que deveríamos ter te falado, Nico. Mas eu e Kamus tivemos receio sobre qual seria a sua reação...

-Você não tem porque se desculpar, Frida. Entendo perfeitamente as razões que levaram vocês dois a isso, especialmente considerando o comportamento insensato que eu assumi após a morte de Betsy. Era de se esperar que vocês não me achassem confiável... A questão é o que faremos agora?

-Acho que exatamente o que nós já estamos fazendo. Kamus está a cargo do caso perante o Ministério. Assim que ele voltar de viagem lhe informarei sobre o ocorrido. Quanto a mim, já acionei alguns dos meus contatos para ver o que descubro.

-Enquanto eu fico de braços cruzados, longe do caminho de vocês dois para não atrapalhar como o trouxa inútil que eu sou... - comentou o moreno, com um tom amargura na voz.

-Isso não é verdade! - disse Frida postando as mãos por sobre o braço de Nicholas. -Você não precisa enfrentar ou perseguir Ludovic para ser útil. Existe uma coisa que nem Kamus nem mesmo eu, por mais que eu me esforce, seriamos capazes de fazer: dar à Meridiana o apoio e o carinho necessários para que ela consiga enfrentar essa situação tão terrível. Agora que você sabe de tudo, tenho certeza que será um alento para ela, meu amigo.

-Você realmente acredita nisso?

-Acredito. Ludovic é muito mais louco e doente do que conseguimos conceber. E ele tem motivos que acha plenamente justificáveis para se vingar de cada um de nós. Você "corrompeu" a irmã dele, eu o "traí" duplamente, escolhendo Aldo e virando as costas para os ideais de Voldemort, e Kamus não apenas aprisionou o primo, mas também matou Rigel, a quem Ludovic tinha muito apreço. Portanto, não temos outra opção a não ser nos unirmos para neutraliza-lo. E você, Nico, acalmando e aconselhando Meri, tem um papel primordial, já que ela é o objetivo final daquele monstro. - respondeu a bruxa, com uma voz ao mesmo tempo objetiva e tranqüilizadora.

-Você tem razão, Frida... - concordou, Nick, por fim.

-Você vai contar para ela que já sabe de tudo?

-Ainda não... Não quero estragar o Natal dela. Vou esperar um pouco mais...ainda temos tempo até ela voltar para Hogwarts e eu para a América...

-Acho que é o melhor para se fazer agora. Meridiana é uma boa menina. Ela merece um pouco de felicidade também...

Nenhum comentário: